O Destino de uma Dama

Conheça a história da Revolução Jacobita de 45 através dos olhos de Jennifer Mary Canning, uma inglesa de 18 anos, que chega em Londres em 1744 para ser apresentada a sociedade londrina e encontrar um marido a pedido de seu pai. Enquanto isso, o Príncipe Charles Edward Stuart está na França tentando conseguir um exército com o Rei Louis XV. Em Londres ela conhecerá alguns Jacobitas. Jennifer sempre ouviu os ingleses dizendo que os Jacobitas eram rebeldes que queriam roubar o trono do Rei George II, mas ao conhecer os Jacobitas, ela conhecerá o seu lado da história. Tudo o que eles querem é restaurar James Francis Stuart ao seu trono por direito, que para muitos escoceses é o seu verdadeiro Rei. No começo ela não entende a causa Jacobita, e por isso é contra ela, mas ao conhecer melhor os motivos dos Jacobitas ela mudará seu modo de pensar. Mas mesmo entendendo os motivos da causa, ela não irá querer que uma guerra entre a Escócia e a Inglaterra aconteça. Jennifer conhecerá pessoas de ambos os lados que farão parte de sua vida, pessoas que serão muito importantes para ela. Jennifer conhecerá importantes personagens que fizeram parte da Revolução Jacobita de 45. Ela conhecerá o homem que será o grande amor de sua vida, com quem viverá grandes aventuras.

Detalhes do Livro

Páginas: 328

Edição:

Ano: 2014

Gênero: Romance Histórico.

Personagens principais: Jennifer e Edric

avaliações dos leitores

Lindo
"Historia super emocionante te cativa do inicio ao fim me surpreendeu muito, gostei muito não me arrependi de comprar, parabéns."

Maravilhosa !!!!
"Uma linda e comovente história de uma mocinha que já sofreu muito e aos poucos se vê no meio de intrigas e traições !!! No início de uma revolução entre a Inglaterra e a Escócia , uma maravilhosa estória parabéns a escritora !!!!!!"

O Destino de uma Dama
"Perfeito do início ao fim. Estória com bom enredo, boa narrativa e emoção de acelerar muito o coração. Márcia Pimentel de deve nada a outras escritoras de fama internacional . Ela para mim como leitora é dez."

Gostei
"O livro é muito envolvente, além de contar uma parte da história, também mostra um romance cheio de reviravoltas. O autor consegue nos prender o que e muito bom."


 

O Destino de uma Nação 

Depois de se decepcionar e sofrer uma grande perda, Jennifer, agora casada, viverá grandes aventuras ao lado de seu marido na Escócia. Entendendo um pouco mais à causa Jacobita, Jennifer está determinada a ficar ao lado de seu marido em sua missão de ajudar o príncipe Charles Edward Stuart, o Jovem Pretender, a recuperar o trono da Grã-Bretanha para seu pai, o rei James Francis. Na Escócia, Jennifer conhecerá o amor nos braços de seu marido e se apaixonará pela Escócia e pelo o povo desse país. Jennifer terá que lutar por sua vida e pela vida dos que ama. Venham conhecer os heróis Jacobitas dessa revolução e lutar com Jennifer no começo da Revolta Jacobita de 1745.

Detalhes do Livro

Páginas: 428

Edição:

Ano: 2014

Gênero: Romance Histórico

Personagens principais: Edric e Jennifer

avaliações dos leitores

Gostei
"O livro tem uma linguagem fácil de ser lida, além de ser uma história envolvente, que te prende do início ao fim."

 

O Destino de uma Nação 

O exército Jacobita está de partida para a Inglaterra. Jennifer e Edric, juntos, tentam ajudar o príncipe Charles Edward Stuart a chegar em Londres. A ida para a Inglaterra será cheia de decepções e perdas. Novas batalhas serão travadas, novas esperanças florescem nos corações dos Jacobitas ao travarem a última batalha com o duque de Cumberland. Mas, no final, Jennifer, sentirá uma dor nunca sentida antes. A última batalha mudará a vida, não só dos Jacobitas, mas de todo o povo das Highlands. E no meio de tanto sofrimento, Jennifer encontrará seu ex-noivo, que tentará matar Edric e levá-la para Londres. Jennifer e Edric tentará superar tudo isso, pois após a batalha com o duque de Cumberland, eles terão uma nova missão.

Detalhes do Livro

Páginas: 408

Edição:

Ano: 2014

Gênero: Romance Histórico

Personagens principais: Edric e Jennifer

avaliações dos leitores

Assunto interessante
"Por ser escrito por uma autora brasileira, a série é muito boa pois aborda um período de lutas entre Inglaterra e Escócia.
Não é um Bernard Cornwell ou outro autor que escreve ficção histórica, mas gostei do período abordado e das reviravoltas dos personagens."

 

Muito bom
"A coletânea é muito boa esse livro mostra bem como foi o romance e guerra, rico em detalhes e com leitura fácil."

O Destino de um Príncipe 

Depois da derrota em Culloden, de ver tantas atrocidades cometidas pelo exército inglês. Jennifer agora terá que manter-se forte para ajudar Edric a esconder o príncipe Charles Stuart pelas Highlands e tentar de alguma forma conseguir um navio que leve o príncipe de volta à França. Durante essa fuga, os três passarão por grandes desafios e aventuras. Encontrarão muitas pessoas dispostas a ajudá-los. Agora, Jennifer, Edric e o príncipe Charles, estarão em constante perigo.

Detalhes do Livro

Páginas: 286

Edição:

Ano: 2014

Gênero: Romance Histórico

Personagens principais: Jennifer e Edric

avaliações dos leitores

Gostei
"Mesmo sendo uma história de fuga, traição e mentira foi muito bem contada deixa o leitor preso a história. Bom."

O Destino de um Umor 

Jennifer acreditou que com a ida do príncipe para a França, ela e Edric poderiam viver em paz em Sealladh na Mara. Mas, ainda não era o momento de paz para Jennifer e Edric. Eles ainda terão que passar por mais alguns desafios. Jennifer encontrará alguém do seu passado que lhe causará um grande sofrimento. Mas, com a ajuda de grandes amigos ela tentará refazer sua vida e ajudará alguns jacobitas em perigo. Será que um amor, como de Jennifer e Edric, poderá resistir a tantos anos de separação?

Detalhes do Livro

Páginas: 474

Edição:

Ano: 2014

Gênero: Romance Histórico

Personagens principais: Jennifer e Edric

avaliações dos leitores

Amei
"Li todos os livros dessa coleção e um foi melhor do que o outro, esse foi ainda melhor, uma linda história de amor."

 

Muito bom
"Acho que autora tentou redimir Jennifer pois fiquei muito decepcionada com o livro anterior aonde ela trai Edric e nem ao menos senti remorso como se trai a quem se ama fosse normal mesmo, mesmo que essa estivesse carente. Ele estava fazendo de tudo para salvar o "amigo" eles fazerem isso. Desde o primeiro livro que Edric eu sonho de qualquer mulher: valente, companheiro, amigo, fiel, leal e apaixonado..."

 

Série em cinco livros da Escritora Márcia Pimentel- Saga Jacobitas
"Adorei cada um desses livros: do primeiro ao quinto. Bem escrito e narrado .Eu como uma leitora ávida por emoções a vivi em cada livro dessa série. Parabéns a Márcia Pimentel, me fez amar, rir e chorar e é isso que quero ao ler uma história."